Centro de Fortalecimento da Agricultura Familiar é inaugurado em Brumadinho

IMG_2293 - Cópia

O secretário Glenio Martins participou na manhã desta sexta- feira (11/03) da solenidade de inauguração do Centro de Fortalecimento da Agricultura Familiar Pedro Eustáquio Dias Lopes em Brumadinho.

O espaço inaugurado conta com banco de alimentos e unidade instalada para combater desperdício de alimentos do campo. Instituições, escolas e entidades sociais serão beneficiadas com alimentação saudável. O local serve como unidade de recebimento e distribuição dos programas institucionais, além do PAA e PNAE. A feira da agricultura familiar funcionará no mesmo espaço.

Participaram do evento a secretaria municipal de agricultura e pecuária, Andressa Jardim; o presidente da Asprub (Associação dos Produtores Rurais de Brumadinho), Pascoal Moreira Filho; a gerente regional da Emater, Marisa Flores e a representante da Emater, Eugênia Mara Gonçalves. E Cibele Pampuline, filha do homenageado Pedro Eustáquio Dias Lopes, que foi agrônomo da Emater e dá nome à central de fortalecimento da agricultura familiar.

Ao longo do dia acontece o Seminário da Agricultura Familiar e Mercados Institucionais, evento que discutirá propostas para melhoria da agricultura familiar e comercialização dos produtos.