Feira de Sete Lagoas é revitalizada com programa da Seda

IMG_3742

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário (Seda) entregou neste domingo (26/06), três kits feira para a Feira Boa Vista, no município de Sete Lagoas. Os kits fazem parte do Projeto de Apoio às Feiras Livres da Agricultura Familiar – “Aqui tem Feira!”. O programa tem como objetivo oferecer ao agricultor familiar mais infraestrutura para expor e vender suas mercadorias.

Os 3 kits, objetos dessa entrega, foram doados pela Seda com recursos do Tesouro deste ano. Cada kit contém 10 barracas, 20 jalecos, 60 caixas plásticas e 2 balanças.

Entre as políticas de incentivo à Agricultura Familiar, desenvolvidas pela secretaria, o “Aqui Tem Feira” é uma das ações do Programa do Campo à Mesa. O apoio às feiras livres busca ampliar a venda de produtos locais, inclusive, alimentos orgânicos, por meio do fomento aos circuitos de comercialização. “E é este incentivo que pretendemos dar aqui, contribuindo com a Feira da Boa Vista e com a economia local”, disse o secretário da Seda, Professor Neivaldo.

Em pouco mais de um ano de criação, a Seda já distribuiu cerca de 100 kits feira, com recursos do Tesouro e recursos de emendas parlamentares, beneficiando aproximadamente 100 municípios, entre prefeituras e entidades.