Glenio Martins participa de aula inaugural de curso da Utramig

utramig1

O secretário de Estado de Desenvolvimento Agrário, Glenio Martins, participou nesta quinta-feira (04/02), em Uberlândia, da solenidade oficial de abertura do curso de Produção de Galinha Caipira, oferecido pela Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Ultramig). O evento contou com a presença da presidente da Utramig, Liza Prado, do diretor de Ensino e Pesquisa da Utramig, Lindomar Gomes, do presidente da Fundação de Excelência Rural de Uberlândia (FERUB), Ataíde Ferreira, de representantes de sindicatos rurais, associações e cooperativas, além de vários alunos que são ou pretendem ser criadores de galinhas caipiras.

Ao participar da cerimônia, Glenio Martins destacou a importância da fundação na contribuição para o Governo do Estado levar o desenvolvimento a todo o território mineiro.

“Além de possibilitar o aumento da produtividade, o curso pode disseminar boas práticas de produção, incentivando o uso de insumos sem agrotóxicos na criação de animais, o que garantirá alimentos mais saudáveis na mesa dos mineiros”, afirmou Martins.

As aulas inaugurais de outros sete cursos de qualificação – Brigadista, Manipulação de alimentos, Cuidador de idosos, Animação em 3d (para jovens acima de 12 anos), Diagramação e editoração, Jardinagem e Libras Básico estão marcadas para esta sexta-feira, dia 5 de fevereiro, a partir das 7h20.

A presidente da Utramig,  Liza Prado, destacou os excelentes resultados dos cursos na geração de emprego e renda em Uberlândia. “Dos 40 alunos recém-formados do curso de Brigadista, 20 já estão empregados, o mesmo acontecendo com estudantes de outros cursos, como de manipulação de alimentos e de cuidadores de idosos”, disse.

“O curso de Produção de Galinha Caipira, implantado a partir de uma demanda da Ferub, também merece destaque, pois irá capacitar pequenos produtores de toda a região, proporcionando renda e emprego”, concluiu a presidente.