Glenio Martins recebe homenagem da Assembleia Legislativa

Secretário de Estado de Desenvolvimento Agrário recebeu medalha Mérito Especial

20150929075715

O secretário de Estado de Desenvolvimento Agrário, Glenio Martins, foi um dos 92 agraciados com a Ordem do Mérito Legislativo. A entrega da honraria foi realizada na noite de segunda-feira, no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A condecoração homenageia personalidades e entidades que, por meio de seu trabalho e dedicação, tenham se destacado e tornado merecedoras do reconhecimento.

Com o tema “Rio São Francisco, rio-mar”, a solenidade contou com a presença do governador Fernando Pimentel, do presidente do Legislativo estadual, deputado Adalclever Lopes (PMDB), representantes do Poder Judiciário, secretários de Estado, parlamentares federais e estaduais, entre outras autoridades.

O secretário Glenio Martins agradeceu a condecoração de Mérito Especial, afirmando que, a homenagem aumenta a sua responsabilidade como gestor público de encontrar soluções para demandas históricas dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, como acesso à terra e aumento da produtividade e da renda no campo.

“Estou muito feliz pela homenagem e agradeço o reconhecimento pelo trabalho que tenho exercido no Governo de Minas Gerais para o fortalecimento da Agricultura Familiar”, disse Martins.

Ordem do Mérito Legislativo – A homenagem, criada pela Resolução 2.778, de 1982, é concedida pelo presidente da ALMG e pelos membros do Conselho da Ordem, nos graus Grande Mérito, Mérito Especial e Mérito.

A edição deste ano teve como tema o Rio São Francisco, tendo em vista o contexto atual de crise hídrica e a importância do rio, tanto na construção da identidade do povo mineiro quanto na integração do País.