Glenio Martins representa Seda em seminário no Vale do Aço

_MG_0299

O secretário de Estado de Desenvolvimento Agrário, Glenio Martins, participou nesta terça-feira (26/04) da abertura do 2º Seminário Regional do Agronegócio em Ipatinga. O encontro tem como objetivo fomentar o desenvolvimento da agricultura familiar da região, com o tema “Do campo à sua mesa”. Outro foco é apresentar alternativas para a diversificação da cadeia produtiva e geração de renda no meio rural.

Com uma programação composta por palestras, oficinas e visita a uma lavoura de pupunha cultivada na região, o seminário segue até amanhã (27/04). Nesta edição uma das novidades do evento são os debates em torno das vantagens da produção agroecológica. O foco é fomentar as lavouras sem agrotóxicos e criar um mercado para a comercialização dos produtos.

“O município de Ipatinga tem uma produção considerável de palmito pupunha, a apicultura da região tem crescido, obviamente a agricultura familiar pode ser uma grande alternativa para continuar gerando renda local, pois o ramo siderúrgico tem enfrentado dificuldades”, disse Glenio Martins.

O seminário é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ipatinga e contou com o patrocínio do Governo de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig).