Perfil do Secretário


 

Secretário de Estado de Desenvolvimento Agrário, Professor Neivaldo

DSC07681Nomeado pelo governador Fernando Pimentel como Secretário de Estado de Desenvolvimento Agrário, em 29 de abril de 2016, professor Neivaldo tem a missão de tornar a agricultura familiar de Minas Gerais uma das mais competitivas do país.

Formado em Geografia pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Neivaldo de Lima Virgílio é filho da dona de casa Maria José de Lima Virgilio e do motorista Valdo Virgílio.

Nasceu em 24 de junho de 1967, na cidade de São José do Rio Pardo, e sempre atuou em defesa dos direitos humanos, em prol da melhoria da educação e junto aos movimentos sindicais, religiosos e populares, notadamente os ligados aos acampados rurais e urbanos.

Inicia sua carreira profissional como professor de Geografia da rede pública estadual, onde é convidado a ingressar no movimento sindicalista. Foi presidente do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Estado de Minas Gerais (Sind-UTE), subsede Uberlândia, cargo que ocupou por três mandatos consecutivos.

Foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Uberlândia antes de assumir, em abril do ano passado, o mandato de deputado estadual pelo PT na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, no qual permaneceu até abril de 2016.