Professor Neivaldo participa de Feira da Reforma Agrária

IMG_4442

O secretário de Estado de Desenvolvimento Agrário, Professor Neivaldo, visitou nesta quinta-feira, a feira de produtos de trabalhadores rurais sem terra de todo Brasil, expostos na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte. A feira integra a programação do Festival Nacional de Arte e Cultura da Reforma Agrária, evento promovido pelo MST e que oferece diversas atrações até o próximo domingo.

Além de visitar barracas, conversar com feirantes e  experimentar produtos da reforma agrária, Professor Neivaldo também assinou documento do Governo de Minas Gerais que solicita à Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), que faça o ligamento da energia elétrica em três fazendas ocupadas pelo movimento. As propriedades estão ocupadas há quase 20 anos, mas não possui energia elétrica.

“Sem uma infraestrutura adequada não há desenvolvimento  nos assentamentos da reforma agrária”, disse o secretário.

A Feira

Segundo o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) serão oferecidos cerca de 200 toneladas de produtos da reforma agrária, vindos de assentamentos de 25 estados, distribuídos em mais de 100 cooperativas, 96 agroindústrias e 2 mil associações.

Além da venda de produtos tradicionais, como frutas e hortaliças, a Serraria Souza Pinto também abrigará uma feira gastronômica com pratos típicos de cinco regiões do país, como Pato no Tucupi, Churrasco de Bode, Tapioca, Frango com Pequi, Acarajé, Arroz Carreteiro, o tropeiro mineiro e outras iguarias dos assentamentos.