Seda doa mais de 1100 itens para a realização de feiras livres

DSC01630

Balanças digitais compõem o kit-feira de barracas, jalecos e caixas plásticas

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário (Seda) vai doar mais de 1.100 itens para a realização de feiras livres em 12 municípios mineiros. O termo de doação foi publicado no Minas Gerais – Diário Oficial do Estado, beneficiando 10 prefeituras e dois sindicatos de trabalhadores rurais.

Cada região receberá um kit composto por 10 barracas, 20 jalecos, 60 caixas plásticas e duas balanças digitais. O investimento da Seda foi de mais de R$ 120 mil. A expectativa é que neste ano o programa atenda mais 140 municípios mineiros.

A medida faz parte do Programa de Apoio às Feiras Livres que busca ampliar a venda de produtos orgânicos. Essa é uma das políticas de incentivo à agricultura familiar.

Para este ano, a novidade na entrega dos “kits-feira” são as balanças digitais, que tem como objetivo, garantir o direito do consumidor sobre o peso dos alimentos comprados. O programa visa dar ao agricultor familiar mais infraestrutura para expor e vender suas mercadorias. As feiras livres são um importante canal de comercialização que reduz a distância entre alimentos e consumo. Garantindo assim, o desenvolvimento e dinamização da economia local.