Seda incentiva produção de adubo para a agricultura familiar

O Secretário da Seda, Professor Neivaldo, reuniu-se com a presidente da Cooperativa de Agentes Ambientais do Prata (CAAP),  Mariluce Santos Silva, no Triângulo Norte, com o objetivo de ouvir a proposta dos cooperados de produzir insumos para a produção da agricultura familiar. Hoje a CAAP tem como principal atividade o comércio atacadista de resíduos e sucatas metálicas, mas como também recebe resíduos orgânicos, como resto de alimentos, cascas de frutas, legumes, entre outros, tem a intenção de fabricar adubo e comercializar com agricultores familiares da cidade e região.

Segundo o Secretário, a parceria com a cooperativa é possível, principalmente no que diz respeito ao oferecimento de suporte técnico para a fabricação do adubo e a intermediação com os agricultores familiares.

“A CAAP já desenvolve um trabalho ambiental fundamental e acredito que a produção de adubo também será importante, principalmente por estar localizada no setor urbano, próxima a uma ocupação que já produz alimentos, o que vai beneficiar tanto a cooperativa, quanto os agricultores”, afirmou Professor Neivaldo, durante a visita, realizada no último sábado (27).