Seda inicia nova temporada de audiências públicas para debater regularização de terras rurais

wpo_2629

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário (Seda), em parceria com a Emater-MG, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e lideranças locais, realiza nos dias 22, 23 e 24 de novembro, audiência pública nas cidades de Arinos, Bonfinópolis de Minas e Paracatu, respectivamente, para debater a retomada do Programa Estadual de Regularização Fundiária Rural na região do Noroeste.

A ideia é apresentar o plano de trabalho para o mutirão de recadastramento das famílias, que será realizado por técnicos da Seda em parceria com o escritório regional da Emater-MG, entre os dias 28 de novembro a 2 de dezembro.

Desde a retomada do programa, no ano passado, 21 audiências públicas foram realizadas em municípios de oito Territórios de Desenvolvimento: Norte, Alto Jequitinhonha, Médio e Baixo Jequitinhonha, Metropolitano, Mucuri, Caparaó e Vale do Aço.

De acordo com a Superintendência de Acesso à Terra (SAT), cerca de seis mil famílias já foram cadastradas e mais de 4.500 medições já foram contratadas.

Evento: Audiência Pública para a regularização fundiária rural nos municípios de Arinos, Bonfinópolis e Paracatu.

Arinos

Data: 22 de novembro (terça-feira)

Local: Câmara Municipal de Arinos

Bonfinópolis de Minas