Seda marca presença na 26ª edição da Expocachaça

IMG_3399edit

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário (Seda) participa da 26ª edição da Expocachaça em parceria com a Frente da Gastronomia Mineira (FGM). Estande montado no local, conta com degustação de produtos da agricultura familiar e recebe chefs renomados de Minas Gerais. A expectativa é de que 40 mil pessoas visitem o Expominas, local onde acontece o evento na capital, até o domingo (12/06). Em sua 26ª edição, a Expocachaça, que foi aberta na quinta-feira (9), reúne entretenimento, gastronomia, consumo, lazer e cultura. O evento já reuniu cerca de 6 milhões de pessoas desde sua criação.

O secretário de Estado, Professor Neivaldo, visitou o estande e destacou a importância da Seda participar do evento. “A gastronomia como um todo é fundamental. Este evento é uma vitrine para que os agricultores familiares possam expor seus produtos e fortalecer a comercialização”, disse Neivaldo.

Para o organizador do evento, José Lúcio Ferreira, a Expocachaça permite dar visibilidade e abre portas para o mercado nacional. “A presença da FGM e da Seda é exatamente o que precisamos para promover os produtos de Minas Gerais. Temos o queijo mineiro, a cachaça. É importante fortalecer a gastronomia mineira, ou seja, posicionar o produto mineiro no mercado nacional”, disse Ferreira.

Frente da Gastronomia Mineira

Criada em maio de 2014, a Frente da Gastronomia Mineira – FGM, tem por objetivo reunir esforços em prol da defesa, valorização e promoção da Gastronomia Mineira nos mais diversos âmbitos.