Seda realiza campanha de conscientização para redução permanente do uso de agrotóxicos

IMG-20160401-WA0020

Os efeitos do uso de agrotóxicos são refletidos na qualidade dos alimentos consumidos pela população. Pensando nisso, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário (Seda) realizará neste mês campanha de conscientização com temática para a redução permanente do uso de agrotóxicos. O objetivo é fomentar a segurança alimentar em todo o estado ao longo deste ano. A campanha teve início na semana passada na região Sul de Minas.

O primeiro encontro aconteceu em Poços de Caldas, e reuniu cerca de setenta participantes de vários municípios da região.  “O município se enquadrou dentro das cidades que visitamos, lá temos um polo de segurança alimentar consolidado, temos restaurante popular e trabalho com banco de alimentos. Além disso, existem movimentos sociais e debates construídos.” disse o Superintendente de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, Leonardo Koury.

O objetivo da campanha é levar a temática para todo o estado de Minas Gerais. Agricultores familiares, servidores públicos e entidades não governamentais podem participar. O debate é uma importante ferramenta no âmbito da segurança alimentar, por promover uma discussão sobre o uso de fertilizantes e biodefensivos, que escondem a possibilidade de ter um alimento seguro e saudável na mesa do consumidor.

“É importante destacar que esta campanha é também dos movimentos sociais e de todas as pessoas que respondem por uma lógica de alimentação saudável e sustentável”, finalizou Koury.