Seda retoma no Vale do Mucuri audiências públicas para regularização fundiária rural

DSC01475

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário (Seda) retomará as audiências públicas para debater o processo de regularização de terras rurais devolutas (sem registro), na região do Vale do Mucuri. O encontro acontecerá a partir da próxima terça-feira (26/04), na Câmara Municipal dos municípios de Itaipé, Novo Cruzeiro (27/04), Setubinha (28/04) e Ladainha (29/04).  O programa estadual estava paralisado há cinco anos, com mais de 16 mil processos engavetados.

Desde o ano passado, a Seda tem se esforçado para diminuir o passivo. Em 2015, foram realizadas audiências públicas em 13 municípios das regiões Norte e dos Vales do Mucuri e do Jequitinhonha, com o recadastramento de mais de 3.800 famílias. Para a etapa de medição, o Governo de Minas Gerais investiu mais de R$ 2 milhões, beneficiando duas mil famílias. Em 2016, a ideia é ampliar o trabalho para outras regiões e territórios.

Evento: Audiência Pública para a regularização fundiária rural nos municípios de Itaipé, Novo Cruzeiro, Setubinha e Ladainha.

Itaipé

Data: 26 de abril (terça-feira)

Local: Câmara Municipal de Itaipé

Novo Cruzeiro